Até dia 25 de Junho, o “Nova Arcada”, em Braga, tem patente uma exposição fotográfica inédita do Parque Nacional da Peneda-Gerês, composta com «cerca de 30 imagens captadas exclusivamente para esta mostra» pelo fotógrafo Sergio Assis.
Nesta exposição de entrada gratuita, patente na Praça Central do Nova Arcada, no Piso 0, está reflectida a «beleza natural, paisagens, sítios arqueológicos e biodiversidade do parque», com o objectivo de «incrementar o conhecimento geral sobre a temática ambiental e promover a preservação e protecção dos recursos naturais do nosso planeta».
Actualmente, o Parque Nacional da Peneda-Gerês tem cerca de 240 espécies de fauna vertebrada identificadas no território e 1100 de flora, além de 500 sítios de interesse histórico e arqueológico.
Segundo Filipa Lemos, directora do Nova Arcada, «a sustentabilidade é um dos principais eixos do Nova Arcada e procuramos constantemente tomar medidas para proteger o nosso planeta. É por isso que, neste mês de Junho, desde dia 5 – data em que se celebrou o “Dia Mundial do Ambiente” – que trouxemos ao Centro um programa para alertar a comunidade para este importante tema. Não só através desta exposição, como de um “Open Day” às escolas para conhecerem os bastidores de reciclagem de resíduos do Nova Arcada e descobrirem como tudo funciona. Estamos muito entusiasmados com esta iniciativa inédita».
Esta acção de sensibilização, que consiste em apresentar o “backstage” de resíduos do Centro à comunidade, vai estar a decorrer em vários dos centros comerciais geridos pela Sonae Sierra durante este mês.