O Hospital de Braga implementa, a partir desta quarta-feira, uma nova organização interna das visitas, de forma a garantir um maior período de acompanhamento dos doentes internados, anunciou a unidade hospitalar.
Em comunicado, a administração do Hospital de Braga refere que a medida surge «na sequência da elevada cobertura vacinal contra a Covid-19 atingida em Portugal, bem como do contínuo e adequado planeamento dos circuitos de utentes».
«Neste sentido, a partir de amanhã [12 de Outubro], encontram-se definidos novos horários e condições para visitantes e acompanhantes, quer em contexto de internamento, ambulatório e de urgência, nos termos legais e de acordo com as regras definidas pela DGS», sublinha.
Desta nova organização passa, assim, a constar um novo horário de visitas com as seguintes regras para os diferentes serviços hospitalares:
Para a manutenção da proteção de segurança de todos, o Hospital de Braga reitera a importância do cumprimento de todas as recomendações definidas: etiqueta respiratória, utilização correcta de máscara cirúrgica e higienização frequente das mãos.
«Simultaneamente, os visitantes e acompanhantes não devem permanecer no quarto ou enfermaria durante a realização de procedimentos, devem utilizar apenas as instalações sanitárias dos visitantes e necessitam de solicitar autorização prévia ao serviço para a entrega de quaisquer objetos pessoais, géneros alimentares ou outros produtos ao utente internado», realça.
O Hospital de Braga apela ainda a que sejam «respeitados os circuitos existentes para os visitantes e acompanhantes, em virtude da redução da circulação desnecessária de pessoas».