Chegou esta quarta-feira às bancas a edição impressa de março de 2025 do jornal “O Amarense & Caderno de Terras de Bouro”. Em simultâneo, também é disponibilizada a edição digital.
O lançamento do concurso público para a construção de 12 habitações para arrendamento a custos controlados, em Dornelas, é a manchete deste número, que volta a dedicar também um destaque importante às eleições autárquicas em Amares.
O vereador Vítor Ribeiro vai mesmo avançar com uma candidatura como independente, sendo o quarto a fazê-lo, depois de Álvaro Silva (também independente – Renascer Amares), Emanuel Magalhães (PSD) e Pedro Costa (PS). Um assunto dissecado na habitual “crónica política”.
O “dossiê Bracicla” e o estado de degradação da Escola Secundária de Amares também merecem realce, assim como o facto de a Câmara de Terras de Bouro se preparar para apoiar os doentes com medicação crónica.
A união de freguesias de Chorense e Monte, em Terras de Bouro, é o território em evidência neste mês, com entrevista ao presidente da Junta, José Carlos Dias, que está a poucos meses de deixar o cargo, uma vez que não se pode recandidatar.
Estes e muitos outros temas em destaque na edição de abril do jornal “O Amarense & Caderno de Terras de Bouro”, já nas bancas. Inclui o Desportivo.