Já está nas bancas a mais recente edição do ano de 2024 do jornal “O Amarense & Caderno de Terras de Bouro”, referente ao mês de julho.
A confusa situação política em Amares, na projeção das eleições autárquicas do próximo ano, volta a merecer destaque neste número, tal como o rescaldo da Assembleia Municipal, que foi dominada pela troca de críticas entre PS e PSD devido à falta de obras na Escola Secundária.
A União de Freguesias de Vilela, Seramil e Paredes Secas está em evidência com a entrevista ao presidente da Junta, Rui Tomada, que elenca as prioridades do território e assume também a disponibilidade para integrar uma candidatura à Câmara Municipal de Amares em 2025.
Nas freguesias, Rendufe lamenta a provável queda da concessão do Mosteiro de Rendufe, Lago prepara-se para mais uma edição de “Lago Convida” na zona de lazer de Felinhos e Caldelas vai receber o Festival do Bacalhau.
Pode ainda ficar a conhecer os projetos da confraria de Nossa Senhora da Paz, liderada por Tomás Maia, para a valorização e potenciação daquele espaço idílico do concelho de Amares.
Em Terras de Bouro, o município vai avançar com um empréstimo bancário de quase dois milhões de euros para requalificar três estradas e os Bombeiros Voluntários passam a contar com uma segunda equipa de intervenção permanente.
Estes e muitos outros temas para ler na edição de julho de 2024 do jornal “O Amarense & Caderno de Terras de Bouro”. Inclui o Desportivo.