AMARES –  O “plogging” chega ao concelho de Amares no sábado

AMARES –
O “plogging” chega ao concelho de Amares no sábado

A zona de lazer da Ombra, em Ferreiros, recebe no próximo sábado, a partir das 9h30, a primeira edição do Ecoplogging, uma iniciativa que combina a actividade física com a recolha de lixo durante o trajecto.

Criada a partir da combinação das palavras inglesa “jogging” (corrida) e da palavra sueca “plocka upp” (apanhar), o “plogging” é a nova tendência mundial de “fitness”, que traz benefícios ao meio ambiente e à sociedade, combinando o desporto com a causa ambiental.

PUBLICIDADE

A iniciativa, que pretende dar a conhecer as margens ribeirinhas do Cávado e do Homem e, simultaneamente, ajudar na valorização ambiental do património ambiental, tem partida marcada para as 9h30, na zona de lazer da Ombra.

Um par de ténis de corrida é tudo o que é preciso para melhorar a condição física e fazer do mundo um lugar mais limpo.

Por isso, a organização lança o repto: «Juntem-se a nós. Tragam as sapatilhas que nós disponibilizamos as luvas».

Segundo a aplicação sueca de saúde, a Lifesum, em cerca de 30 minutos um utilizador comum gasta cerca de 288 calorias a praticar “plogging”.

A comunidade de “ecoploggers” tem o hábito de “postar” nas redes sociais, como o Instagram e o Facebook, fotos com as sapatilhas e o lixo recolhido durante o percurso. Por isso, os participantes devem seguir este exemplo e não esquecer o #plogging ou #ecoploggingamares.

As inscrições devem ser efectuadas antecipadamente AQUI.