Já se encontra a decorrer a execução de uma das fases do projecto de ligação ao “Reservatório da Torre”, cuja conduta adutora fará a «ligação entre o Reservatório da Sr.ª da Paz até à Rua José Alves Leite, numa extensão de 902 m».
Em nota enviada, o Presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, explica que «neste momento, o reservatório principal do concelho, na Sra. da Paz, encontra-se a efectuar a distribuição do abastecimento de água e adução ao reservatório da Torre, por uma única conduta, o que tem originado diversas ineficiências no sistema, por isso, torna-se fundamental a separação da conduta de distribuição da de adução».
Atualmente, «estes dois reservatórios encontram-se ligados através da rede de distribuição, conduzindo diversas vezes a ineficiências no sistema e na adução do Reservatório da Torre, razão pela qual se pretende a ligação destes dois reservatórios através de uma conduta adutora independente», pode ainda ler-se na mesma nota.
Com esta intervenção, o Município pretende «reforçar o abastecimento de água ao reservatório da Torre e R5-Besteiros através da conduta já executada na rua 25 de Abril».