BRAGA - Obras na Pousada de Juventude de Braga a “bom ritmo”

BRAGA -
Obras na Pousada de Juventude de Braga a “bom ritmo”

As obras de requalificação da Pousada da Juventude e a adaptação do edifício, localizado na rua de Santa Margarida, do Centro de Juventude de Braga, decorrem a “bom ritmo”, informa a autarquia em comunicado, que prevê que os trabalhos estejam concluídos em Setembro.

Com um investimento por parte do município de 1,4M euros, a nova pousada tem capacidade para acolher até 100 utentes, disponibilizando um total de 27 quartos, equipados com instalações sanitárias privativas, sendo 4 quartos do tipo duplo, 21 quartos também duplos e quádruplos, 1 quarto triplo e uma camarata com possibilidade de até 6 camas em beliche.

A par da Pousada, o Centro de Juventude de Braga alberga os serviços de apoio já antes instalados no edifício, nomeadamente os serviços descentrados do IPDJ, a Agência Nacional Erasmus +, Juventude em Acção e a Loja Ponto JÁ.

PUBLICIDADE

“A concentração e multiplicidade dos serviços prestados por estas instituições são considerados uma mais-valia para os jovens e para a atractividade e sustentabilidade do próprio edifício. Continuará também a ser palco de inúmeras actividades dirigidas à população mais jovem”, lê.se no comunicado.

Recorde-se que o protocolo assinado com o IPDJ e a Movijovem prevê a atribuição da gestão da Pousada da Juventude à Câmara, pelo prazo de 30 anos, que se compromete com a realização das obras de reabilitação do imóvel.

A exploração e dinamização do equipamento é da responsabilidade da InvestBraga, empresa municipal vocacionada para a dinamização económica.