AMARES

AMARES -
Obras no Mosteiro de Bouro pararam à espera do “visto” do Tribunal de Contas

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

As obras de requalificação da Igreja do Mosteiro de Bouro, que arrancaram no início deste ano, estão neste momento suspensas. A informação foi confirmada ao jornal “O Amarense” pelo presidente da Câmara de Amares, Manuel Moreira, que disse que a autarquia ainda não recebeu o “visto” do Tribunal de Contas.

«Sem que recebamos o aval [do Tribunal de Contas] não podemos avançar com qualquer pagamento e, por isso, as obras pararam, numa decisão que foi articulada entre nós e a empresa», sublinhou o autarca.

De acordo com Manuel Moreira, o prazo inicialmente estabelecido, que era o dia 30 de Junho, foi prorrogado por três meses, o que faz com que a obra tenha de estar concluída até 30 de Setembro. «É tempo suficiente», garantiu o edil.

A intervenção visa o restauro das fachadas exteriores, incluindo caixilharias, e da cobertura da igreja de Bouro Santa Maria e o restauro e adaptação do edifício da antiga residência paroquial para instalação do Núcleo de Interpretação do Mosteiro de Bouro. As obras no interior da Igreja serão feitas numa segunda fase, não estando abrangidas neste procedimento.

Segundo Manuel Moreira, também a obra de requalificação do espaço da feira semanal, «que está praticamente terminada», não tem o “visto” do Tribunal de Contas. «Nesse caso, ainda assim, a empresa decidiu avançar», sublinhou.

Notícia original publicada na edição impressa de Junho.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS