Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
AMARES

AMARES -
«Orgulhosa e honrada». Ana Luísa Amaral recebe Prémio Sá de Miranda

Com «enorme honra e privilégio», a escritora Ana Luísa Amaral recebeu esta sexta-feira o Prémio Literário Francisco Sá de Miranda, numa cerimónia realizada na Casa da Tapada, onde o poeta quinhentista viveu.

O livro “Ágora” foi o vencedor da segunda edição do prémio instituído pela Câmara de Amares, num concurso que integrou 202 obras de autores lusófonos, sobretudo portugueses, mas também com contributos vindos de países como Brasil, França, Espanha e Moçambique.

«É para mim uma enorme honra e privilégio receber este prémio, cujo patrono é Sá de Miranda, um dos maiores da Literatura Portuguesa e talvez o maior sonetista da nossa História», realçou a autora, que sucede a Nuno Júdice na lista de vencedores.

Presidido por Sérgio Guimarães de Sousa, o júri integrou o vereador da Cultura da autarquia, Isidro Araújo, e a professora da Universidade da Madeira Ana Isabel Moniz.

Para o presidente da Câmara de Amares, Manuel Moreira, trata-se de uma iniciativa que pretende «valorizar e divulgar» Sá de Miranda, «um dos maiores vultos» do concelho, que «faz todo o sentido manter».

«É uma forma de promovermos Sá de Miranda e, ao mesmo tempo, Amares, criando uma marca a nível nacional», destacou.

O prémio tem o valor pecuniário de 7.500 euros e é atribuído de dois em dois anos.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS