EDUCAÇÃO

EDUCAÇÃO -
Pandemia força adiamento dos exames nacionais

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Os exames nacionais foram adiados para Julho e Setembro e as provas de aferição de Educação Física e Expressões Artísticas foram canceladas, anunciou esta sexta-feira o Ministro da Educação.

Em entrevista à Rádio Renascença, Tiago Brandão Rodrigues disse que a pandemia obrigou a alterar as datas dos exames, cuja primeira fase passa de Junho para Julho e a segunda fase será em Setembro – em vez de Julho.

As primeiras provas de aferição, previstas para decorrer entre 3 e 11 de Maio, foram canceladas.

«Como no final do ano vamos ter mais uma semana de aulas, o calendário escolar andou todo para a frente e vamos ter uma primeira fase de exames a acontecer em Julho, em vez de ser em Junho, e uma segunda fase de exames a acontecer em Setembro, em vez de acontecer em Julho, como tradicionalmente acontece», explicou o Ministro.

Quanto às provas de aferição, dirigidas aos alunos dos 2º, 5º e 8º anos, estão neste momento canceladas as primeiras provas que seriam realizadas no início de Maio pelos alunos do 2.º ano.

«Em concreto, as provas de aferição de Educação Física e de Expressões Artísticas, essas sim, foi decidido não realizar neste momento, também porque se iriam realizar em maio – são as que se realizam mais próximo do momento onde estão – e também pela partilha de elementos e por todas as questões que conhecemos», sustentou.

Sobre as restantes disciplinas, na entrevista à Rádio Renascença, Tiago Brandão Rodrigues disse ser cedo para tomar decisões.

«Neste momento não temos elementos que nos permitam, inequivocamente, dizer que temos de condicionar esta ou aquela opção», sublinhou.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS