Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
AMARES

AMARES -
Papas de Sarrabulho de Amares «não deram tréguas à pandemia» e foram procuradas por centenas de amantes

«Centenas de amantes» acorreram aos restaurantes do Concelho para degustar as Papas de Sarrabulho em Amares no passado fim-de-semana. «Não fosse a pandemia, realizar-se-ia o maior evento gastronómico do Minho», refere o Município de Amares em comunicado.

«Este ano correu muito bem. Para dizer a verdade, não estava à espera de tanta afluência», revela Manuela Carias na mesma nota, proprietária de um dos restaurantes com presença habitual no Festival de Papas de Sarrabulho de Amares. 

«Tivemos filas muito longas porque as pessoas não quiseram deixar de comer as famosas Papas de Sarrabulho de Amares, como já é costume por esta altura. Os acompanhamentos, a tripa e o farinhado esgotaram mesmo e houve gente que já só conseguiu levar papas e que diz que vai voltar este fim-de-semana».

Para Paulo Vieira, proprietário de outro restaurante, o balanço foi «muito positivo». 

«Apesar de vivermos tempos difíceis, as pessoas não quiserem deixar passar em branco esta tradição de comer Papas de Sarrabulho no fim-de-semana de Carnaval», refere, acrescentando, «tudo decorreu cumprindo todas as normas de higiene e segurança, e penso que isso também leva a que as pessoas procurem os nossos restaurantes».

Manuel Moreira, presidente da Câmara Municipal de Amares, sublinha que «sendo o Festival de Papas a nossa maior bandeira gastronómica, é com muita satisfação que percebo que, apesar de termos sido levados a cancelar a edição deste ano do Festival de Papas de Sarrabullho fruto da pandemia, os amarenses não deixaram morrer esta tradição».

«Amares é uma terra onde se come bem e se bebe bem, e é importante agora mais do que nunca que todos saibamos apreciar aquilo que é nosso. A economia local ganha com isso. Todos ganhamos com isso», aponta.

Já o vice-presidente do Município, Isidro Araújo,  deixa uma palavra de «incentivo» a todos os empresários da restauração pelo «empenho e brio que tiveram em fazer jus ao Festival de Papas de Sarrabulho de Amares, mantendo a tradição de bem servir à mesa, ajustando-se às exigências dos novos tempos».

Em 2022, o Festival de Papas de Sarrabulho estará de regresso com toda a qualidade, segurança, tradição e animação com que a todos sempre brindou.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS