BRAGA -

BRAGA - -
Parque da Ponte acolhe edição da Semana do Mundo Rural e das Freguesias de Braga entre dias 13 e 16

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

De 13 a 16 de Setembro Braga recebe mais uma edição da Semana do Mundo Rural e das Freguesias (SMRF) que, pela primeira vez, ocorre no Parque de S. João da Ponte.

Organizada em parceria pela Câmara Municipal, em parceria com a Associação Comercial de Braga, a SMRF pretende, afirmam os organizadores, “dar ênfase às tradições rurais e à valorização do sector no concelho”, e conta com um programa bastante rico, diversificado e representativo do mundo rural, que tem como ponto alto o Cortejo Etnográfico da Semana do Mundo Rural e das freguesias.

No espaço estão representadas tradições antigas como a desfolhada, a vindima e a confecção do pão à moda antiga. Realiza-se ainda uma feira com produtos típicos e uma praça de alimentação designada ‘Tascas e tabernas’.

PUBLICIDADE

Como manda a tradição, a animação é também uma constante com música tradicional e com as actuações da Banda Popados, Sons do Minho, Zé Amaro e Augusto Canário.

No que se refere às freguesias, a SMRF conta com a representação de todas as freguesias do concelho.

A realização do Cortejo Etnográfico, no dia 16 de Setembro, é um dos pontos altos da SMRF e vai contar com a presença das freguesias/união de freguesias que vão apresentar suas tradições e cultura.

O programa inclui ainda um desfile de moda organizado pela Associação Comercial de Braga.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS