O Parque Desportivo de Amares encontra-se em processo de requalificação das instalações. A primeira etapa, a requalificação dos balneários, já está concluída, seguindo-se agora a renovação do bar de apoio do clube desportivo. A empreitada é fruto de um esforço conjunto entre a Câmara Municipal de Amares, a União de Freguesia de Amares e Figueiredo e o Clube Desportivo de Amares e seus associados.
Quanto à autarquia, o apoio concedido no montante de «9.000 euros», para «pagamento dos custos com as obras de recuperação», resulta de um protocolo com o Clube Desportivo de Amares.
«As infra-estruturas apresentavam-se degradadas, sendo urgente proceder à cobertura de todo o edifício, uma vez que as infiltrações estavam a levar a possível derrocada do mesmo, assim como proceder à mudança da caixilharia e recuperação dos balneários e secretaria, obras já em curso», pode ler-se em publicação nas redes sociais do Município de Amares sobre o que consta no respectivo protocolo.
«AJUDAR A CRIAR CONDIÇÕES PARA DAR VIDA ÀQUELE ESPAÇO E ÀQUELE CLUBE»
«Apesar dos apoios financeiros já facultados pela União de freguesias de Amares e Figueiredo e do voluntariado dos elementos da direcção e sócios, o clube desportivo não possuía recursos para dar continuidade à obra e o apoio concedido pela Câmara de Amares vem no sentido de ajudar a criar condições para dar vida àquele espaço e àquele clube em beneficio da população», refere Manuel Moreira, Presidente do Município.
«INSTALAÇÕES ENCONTRAVAM-SE NUM ESTADO LASTIMÁVEL»
Já Paulo Brito, Presidente da União de Freguesias de Amares e Figueiredo, lembra que as instalações se encontravam num estado «lastimável de degradação» e que aceleraram a «recuperação dos balneários», de forma a «facilitar, já este fim-de-semana, o apoio à prova de Raid Enduro Amares».
«A junta de freguesia forneceu materiais para a recuperação desta zona (portas, janelas, tintas, painéis sandwich, entre outros) e a mão-de-obra tem tido muita carolice do clube», disse, prosseguindo, «este protocolo com a autarquia é uma mais-valia para a continuidade e melhoria deste projecto».
«ESPAÇO ESTARÁ À DISPOSIÇÃO DE TODOS OS AMARENSES»
Finalmente, o Presidente do Clube Desportivo de Amares, Joaquim Ribeiro, refere que o «primeiro objectivo era tentar requalificar as instalações, para poder dar condições a quem quiser praticar desporto, mas, posteriormente, a ideia é renovar o campo de futebol para se poder fazer mais actividade desportiva e com melhores condições».
Lembra, ainda, que este espaço estará à «disposição de todos os amarenses».