A Câmara de Amares esclareceu, esta quarta-feira, que o início do estacionamento pago na Praça do Comércio, no centro de Ferreiros, precisa ainda de uma verificação obrigatória aos parquímetros para poderem ser colocados em funcionamento.
“A data prevista é 15 de fevereiro, no entanto ainda aguardamos verificação dos parquímetros por parte do ISQ (Instituto da Soldadura e Qualidade). Somente após esta verificação é que os parquímetros podem entrar em funcionamento. É uma verificação obrigatória”, disse fonte da autarquia.
Conforme temos noticiado, de acordo com o regulamento recém-criado, haverá sete zonas de estacionamento pago à superfície, nas quais o primeiro quarto de hora é gratuito. Serão cobrados 15 cêntimos a partir da segunda fração de 15 minutos até à quarta fração (uma hora de estacionamento), sendo de 30 cêntimos por cada 15 minutos a partir desse período.
O estacionamento nas zonas identificadas será pago entre as 09h00 e as 19h00 de segunda a sexta-feira, sendo gratuito fora deste horário, nomeadamente aos sábados, domingos e feriados municipais e nacionais.
Haverá ainda um cartão de residente (15 euros mensais) e um cartão de comerciante (50 euros mensais).
Quanto ao estacionamento no parque subterrâneo da Praça do Comércio, este será pago, por frações de 15 minutos (15 cêntimos), entre as 07h30 e as 20h30 de segunda a sexta-feira e aos sábados das 09h00 às 13h00, sendo também possível solicitar avenças mensais.