O estacionamento pago na Praça do Comércio, no centro de Ferreiros, em Amares, não vai iniciar-se já no dia 01 de janeiro, uma vez que os parquímetros ainda não foram colocados, mas deverá arrancar nas próximas semanas.
Segundo a informação adiantada ao jornal “O Amarense” pelo presidente da Câmara, Manuel Moreira, as máquinas que permitirão retirar os “tickets” serão colocadas nos próximos dias.
“Tínhamos previsto começar no dia 01, mas atrasou tendo em conta a altura do ano que vivemos. Acredito que estará tudo a funcionar ainda durante a primeira quinzena de janeiro”, disse Manuel Moreira.
De acordo com o regulamento recém-criado, haverá sete zonas de estacionamento pago à superfície, nas quais o primeiro quarto de hora é gratuito. Serão cobrados 15 cêntimos a partir da segunda fração de 15 minutos até à quarta fração (uma hora de estacionamento), sendo de 30 cêntimos por cada 15 minutos a partir desse período.
O estacionamento nas zonas identificadas será pago entre as 09h00 e as 19h00 de segunda a sexta-feira, sendo gratuito fora deste horário, nomeadamente aos sábados, domingos e feriados municipais e nacionais.
Haverá ainda um cartão de residente (15 euros mensais) e um cartão de comerciante (50 euros mensais).
Quanto ao estacionamento no parque subterrâneo da Praça do Comércio, este será pago, por frações de 15 minutos (15 cêntimos), entre as 07h30 e as 20h30 de segunda a sexta-feira e aos sábados das 09h00 às 13h00, sendo também possível solicitar avenças mensais.