REGIÃO

REGIÃO -
PCP denuncia “situação de incerteza” na Coelima ao Parlamento Europeu

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Os deputados do PCP no Parlamento Europeu denunciaram a “situação de incerteza” em que se encontra a empesa Coelima – Industria Têxteis, em Guimarães à Comissão Europeia.

Aquela fábrica têxtil centenária viu em Abril o Tribunal de Comércio de Guimarães a aprovar um pedido de insolvência pedido apresentado pela empresa, que assumiu ter um passivo de perto de 30 milhões de euros e cerca de 250 credores.

Este sexta-feira, em comunicado ao PressMinho, os comunistas afirmam que objectivo da pergunta endereçada à Comissão é pugnar pela defesa dos direitos dos trabalhadores

“Em concreto, o PCP confronta a Comissão Europeia sobre os fundos europeus que eventualmente apoiaram a empresa e que possam estar disponíveis”, adianta.

A iniciativa ocorre na sequência de reuniões dos deputados do PCP no Parlamento Europeu com trabalhadores da Coelima e com o Sindicato Têxtil do Minho e Trás-os-Montes/CGTP-IN, realizadas no passado dia 5. 

Entretanto, na Assembleia da República, o grupo parlamentar do PCP entregou pergunta escrita ao Governo, para além de ter incluindo a referência à situação da empresa e dos seus trabalhadores na interpelação parlamentar sobre problemas laborais e sociais que promoveu esta semana.

Também a CDU apresentou de uma moção na Assembleia Municipal de Guimarães em solidariedade com os trabalhadores daquela empresa.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS