A Directoria do Norte da Polícia Judiciária (PJ) deteve três homens, entre os 19 e os 49 anos, pela presumível autoria de um roubo com arma de fogo registado numa residência em Vila Nova de Famalicão, anunciou esta quarta-feira aquela força.
Um não tem ocupação profissional, outro é feirante e o outro vendedor de automóveis. Vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das respectivas medidas de coacção.
Em comunicado, a PJ acrescenta que o móbil do crime estará relacionado com dívidas resultantes da actividade de tráfico e consumo de estupefacientes.
O roubo aconteceu na madrugada de 29 de Novembro de 2017, numa residência onde morava um casal alegadamente consumidor de droga.
Os assaltantes, armados e encapuzados, agrediram as vítimas, sequestraram-nas e roubaram diversos bens, entre os quais duas viaturas, roupa, relógios, LCD e electrodomésticos.
No âmbito da investigação, a PJ agora deteve os três suspeitos em flagrante delito, pela presumível autoria de crimes de tráfico de estupefacientes e detenção de arma proibida.
Na sua posse, os detidos tinham uma arma de fogo ilegal, munições, uma soqueira e produto estupefaciente.