POLÍTICA

POLÍTICA -
Polémica em torno da lista distrital do PS por Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O processo de escolha dos nomes que integrarão a lista de candidatos a deputados do PS, pelo círculo eleitoral de Braga, não está a ser pacífico e poderá acabar nas mãos da estrutura nacional e do novo Secretário-Geral do partido, Pedro Nuno Santos.

A Federação Distrital liderada por Frederico Castro anunciou a aprovação da lista após reunião realizada este sábado, mas o presidente da Mesa da Comissão Política, Luís Soares, remeteu uma informação aos órgãos nacionais a dar conta que os trabalhos foram suspensos sem que a votação fosse realizada.

Num comunicado enviado às redações, a Distrital refere que “a Comissão Política Federativa do PS aprovou este sábado, em Braga, por larga maioria a proposta do Presidente da Federação Distrital e do seu secretariado da lista de deputados à Assembleia da República pelo distrito de Braga, nas eleições legislativas do próximo dia 10 de março”.

“Aprovada que foi a lista em sede de Secretariado Federativo e posteriormente em Comissão Política Federativa seguirá os trâmites estatutários sendo remetida ao Secretário-Geral que a fará chegar ao Secretariado Nacional, para aprovação final em Comissão Política Nacional que reunirá na próxima terça-feira, em Lisboa”, diz o texto.

A Federação socialista não especifica quem são os candidatos pelo distrito que compõem a lista.

Entretanto, o presidente da Mesa da Comissão Política Distrital, Luís Soares, remeteu uma informação aos órgãos nacionais do partido em que refere que a reunião deste sábado foi suspensa “por um prazo de 48 horas”.

“Reunida a Comissão Política Distrital da Federação de Braga, e tendo o Presidente da Federação apresentado uma proposta de lista de candidatos a deputados ainda aberta, sem identificação dos nomes indicados pelo Secretário-Geral e com a advertência pelo mesmo feita para a sua provisoriedade quanto à ordenação, nomeadamente face à necessidade de respeito da regra da paridade, a Mesa da Comissão Política Distrital decidiu, por unanimidade, a suspensão dos trabalhos pelo prazo de 48 horas”, indica.

Segundo o texto, a mesa da Comissão Política Distrital “solicitou ao Presidente da Federação que, em consonância com o Secretário-Geral, apresentasse uma proposta de lista já fechada, quer quanto aos nomes indicados, quer quanto à sua ordenação definitiva, a fim de, na continuação dos trabalhos na data logo comunicada para o efeito, ser discutida e votada pelos Comissários Políticos”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS