O Executivo Municipal de Ponte de Lima aprovou, esta segunda-feira, em reunião de Câmara, a adesão à Rede de Apoio ao Investidor da Diáspora, um projecto que visa atrair investimento para os territórios e apoiar emigrantes portugueses.
O Termo de Adesão à Rede de Apoio ao Investidor da Diáspora (RAID), um projecto, aprovado por unanimidade, é tutelado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros e pelo Ministério da Coesão Territorial, e visa reforçar o apoio ao regresso de portugueses e de lusodescendentes, apoiar o investimento da diáspora em Portugal e contribuir para a fixação de pessoas e empresas nos territórios do interior e para o seu desenvolvimento económico.
Fazer das comunidades portuguesas um factor de promoção da internacionalização de Portugal e de diversificação de mercados da economia portuguesa é outro objectivo.
Com a criação desta Rede, o Governo pretende atrair os cerca de 5 milhões de emigrantes e lusodescendentes a investir em Portugal, mais concretamente nas suas terras de origem, contribuindo para o desenvolvimento das economias local e nacional.
LEGENDA: Rede quer chegar a 5 milhões de emigrantes e lusodescendentes/ Foto jornal Mundo Lusíada