AMARES

AMARES -
Ponte do Bôco vai ser requalificada. Já não será construída uma nova travessia

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O presidente da Câmara de Amares, Manuel Moreira, anunciou esta segunda-feira que a Ponte do Bôco, que liga ao concelho vizinho de Vieira do Minho, vai ser requalificada, num investimento total de cerca de 450 mil euros.

Falando na reunião de executivo desta segunda-feira, o autarca amarense disse que o processo está a ser liderado pela Câmara de Vieira do Minho e que o concurso público deverá ser lançado em breve.

«Não será feita uma nova ponte, será restaurada a existente. É a forma de resolver o problema, que de facto já se arrasta há demasiado tempo. O projecto está praticamente pronto para ir a concurso», sublinhou.

Sobre os custos, Manuel Moreira disse que a intervenção será custeada pelas Câmaras de Amares e de Vieira do Minho e pela REN, estando também em cima da mesa a possibilidade de a EDP também comparticipar.

«Vamos marcar uma nova reunião com a EDP para tentar que o valor total seja dividido pelas quatro entidades», afirmou.

A Ponte do Bôco ou Ponte da Parada, que liga Dornas (Amares) a Parada de Bouro (Vieira do Minho), encontra-se fechada ao trânsito desde Janeiro de 2019, por razões de segurança.

Inicialmente, as duas autarquias avançaram com um projecto de construção de uma nova ponte, mas a pretensão foi chumbada pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) por o terreno se encontrar em Reserva Ecológica Nacional.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS