O presidente da Junta de Bico, Fernando Soares, anunciou esta quinta-feira, «com grande orgulho», que a população poderá novamente usufruir da zona de lazer do Trigo, após mais de uma década de batalhas judiciais que permitiram «recuperar» o acesso.
«É com grande orgulho que anuncio a recuperação do caminho público de acesso à referida zona de lazer do Trigo, que contou com a colaboração do anterior executivo e da população, que através de uma acção popular conseguiu recuperar o caminho público que tinha sido vedado pelos proprietários que adquiriram a Azenha do Trigo», refere.
O acesso estava vedado por um portão, que actualmente já não existe, tendo sido retirado por se tratar de um caminho público.
«Toda a população pode finalmente usufruir daquele belo espaço que margina pelo Rio Homem, num local tranquilo, sossegado e envolto da natureza», reforça.
Este acesso faz-se a partir da Rua do Trigo (conhecido pelo Lugar da Cova) da freguesia de Rendufe, em direcção ao Rio Homem, caminho paralelo à Quinta do Esquilo, que termina ao lado da Azenha.
As pessoas podem depois aceder à zona de lazer de domínio público através de umas escadas.