Um homem de nacionalidade portuguesa, que estava emigrado na Suíça, morreu, na sexta-feira, num acidente de viação em Malpica, na Galiza, Espanha.
Segundo o jornal La Voz de Galicia, o homem, de 50 anos, seguia acompanhado pela mulher, de nacionalidade equatoriana, quando colidiu com outra viatura, por volta das 14h00 (13h00 em Portugal continental), na estrada AC-418, ao quilómetro 6. O jornal revela que, no momento da colisão, chovia fortemente no local do acidente.
Os serviços de emergência estiveram no local durante mais de duas horas, até às 17h30 (16h30 em Portugal continental), obrigando ao corte do trânsito nos dois sentidos. Ao local, deslocaram-se os bombeiros de Carballo, a Polícia Local e a Protecção Civil de Malpica, além da Guardia Civil, o helicóptero médico sediado em Santiago e duas ambulâncias dos serviços de emergência, bem como outros elementos de equipas de resposta médica, como o GES (Grupo de Emergências e Resgate, em português).
A mulher da vítima mortal foi transportada para uma unidade hospitalar, consciente. Já o homem ficou encarcerado na viatura e, depois de ser libertado, foi alvo de manobras de reanimação, mas sem sucesso.
O casal passava férias com o filho mais novo em A Bugalleira, Tallo (Ponteceso), onde reside a irmã da mulher. Pretendiam, no sábado, regressar a Nyon, na Suíça, onde viviam.
Do acidente resultou também outra vítima mortal: a mulher que conduzia o carro com o qual colidiu o português. Chegou a ser transportada para um hospital local em estado grave, mas sucumbiu aos ferimentos.
Foto Guardia Civil