O produtor português Stereossauro é o novo campeão mundial de DJs depois de vencer a Disco Mixing Club, a mais antiga competição internacional de DJs. Foi o quarto título mundial do artista nacional.
“Sabe bem. É quase um alívio, depois de muito trabalho, chegar ao fim e ter conseguido alcançar sucesso. É muito bom. Acaba por ser o fruto de muito teste feito quando vou pôr som, é fruto de todo esse percurso”, afirmou Stereossauro em declarações à RTP.
Com a camisola da selecção nacional de futebol, Stereossauro apresentou o último set de 15 minutos, em Paris, focado na pista de dança.
“É uma categoria em que não é só a técnica que conta. Então tentei levar um set que tivesse bastante energia, uma constante subida de energia do início ao fim e também tivesse espaço para mostrar técnicas”, explicou o produtor.
Agora, Stereossauro vai passar a estar entre os jurados da competição. Na categoria Open, que venceu e é mais ligada à pista de dança, afirmou que terá de dar importância não só à técnica, mas também “à presença em palco” dos candidatos.
“A playlist, a escolha musical, as transições, a originalidade. Se são músicas que ouvimos todos os dias ou algo mais do fundo do baú, mas que acaba por resultar muito bem. Todas essas coisas contam”, acrescentou.