Cerca de 20 agentes turísticos da China, Hong Kong, Japão, Singapura, Coreia do Sul e Turquia participaram no Posto de Turismo de Braga numa acção de promoção, direccionada para o segmento lazer, anunciou esta terça-feira a autarquia em comunicado.
A acção, realizada em parceria com a ATP – Associação de Turismo de Porto, no âmbito de uma Fam Trip da Turkish Airlines e dinamizada pelo Turismo de Portugal, teve como mote ‘Braga, Cidade Autêntica’.
O comunicado refere que “o município, enquanto anfitrião deste evento, colocou em prática toda a arte de bem receber, proporcionando a esta equipa de ilustres visitantes, uma visita guiada à cidade, preenchida com informação personalizada, especialmente sobre os produtos estratégicos de Braga”.
Após a visita e num momento de pausa, “estes ‘buyers’ foram ainda comtemplados com uma degustação de uma doçaria conventual cheia de tradição, acompanhada do icónico Vinho de Missa da Sé Catedral”, enquanto assistiam a um workshop de artesanato – o Farricoco de Braga.
JORNALISTAS POLACOS
A autarquia adianta ainda que, paralelamente e no mesmo dia, foi acolhida outra comitiva, desta feita, no contexto de uma Press Trip da Wizzair Polónia. Os três jornalistas e a representante da companhia aérea polaca, partiram com “a firme certeza e objectivo de cimentar o destino Braga junto da comunidade polaca, de forma a que os seus compatriotas venham conhecer os atractivos turísticos, as infra-estruturas e os encantos de Braga, uma cidade que os fascinou”.
Participaram nesta iniciativa Marzena Mróz-Bajon, redactora chefe da revista ‘Business Traveller’ (edição impressa – tiragem: 14.000 exemplares, edição online – 800.000 visualizações) e Aneta Zajac, jornalista do portal de informação e conselhos para turistas fly4free.pl (website: 9,5 milhões de visualizações/mês, Facebook: 871.000 followers, Instagram: 186.000 followers).
Da comitiva integrou também Marta Legiec-Ulanowska, jornalista da seção turismo do portal i.pl, (website: 7 milhões de Utilizadores) e da revista online Prestiz.