REGIÃO

REGIÃO -
Póvoa de Lanhoso conclui Centro BTT em Calvos

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Município da Póvoa de Lanhoso concluiu a construção do edifício de apoio, que, conjuntamente com os trilhos BTT, materializará o Centro Cyclin’Portugal, junto ao Carvalho de Calvos.

A autarquia diz que este espaço de apoio aos praticantes de BTT «está equipado com casas de banho, balneários, espaço para lavagem de bicicletas, bar e uma máquina self-service para reparações rápidas nas bicicletas».

«Apenas falta a requalificação do espaço envolvente ao Centro de Interpretação do Carvalho de Calvos, a aplicação de um painel com a descrição dos percursos de BTT e o corte da vegetação em alguns locais de passagem», adianta.

A rede de percursos de BTT, que compõe este Centro Cyclin’Portugal, cobre todas as freguesias do concelho, num total de 400 quilómetros, com vários graus de dificuldade, física e técnica, e passagem por espaços de grande valor patrimonial, natural e paisagístico, elementos fundamentais para qualquer apaixonado pela prática do BTT.

Desta rede de percursos, três estão sinalizados com postes direccionais, conforme estabelecido pela Federação Portuguesa de Ciclismo.

Os restantes sete percursos são guiados por GPS e as informações serão disponibilizadas no painel informativo, que será aplicado no Centro, no portal do Município da Póvoa de Lanhoso e no portal Cyclin’Portugal.

Em breve, este espaço estará disponível para receber todos os praticantes de BTT, dos principiantes aos mais experientes.

TOURING CULTURAL DO MINHO

O Centro Cyclin’Portugal Póvoa de Lanhoso resulta do projecto “Qualificação das Experiências de Touring Cultural do Minho – Projecto de valorização da estrutura de apoio à visitação – Carvalho de Calvos” aprovado no âmbito do Aviso NORTE-28-2018-04 do Programa Operacional Regional do Norte – NORTE 2020.

Tem associado um investimento total elegível de 355 mil euros e conta com um apoio do FEDER de 302 mil euros, que corresponde a uma taxa de comparticipação de 85% do valor do investimento total elegível.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS