Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.
REGIÃO

REGIÃO -
Póvoa de Lanhoso recebe concerto do Festival Internacional de Órgão

A Igreja de Águas Santas é palco, a 11 de maio, pelas 16h00, de um concerto que integra o 11.º Festival Internacional de Órgão de Braga. Este conta com a atuação de Diogo Zão, no órgão, Luís Melo, na flauta barroca, e o coro Ars Vocalis.

Este Festival pretende a reabilitação dos órgãos como património cultural. As diferentes abordagens proporcionam o surgimento de novas linguagens artísticas.

Na edição deste ano, que começou na Sé de Braga, a 02 de maio, os concertos realizam-se em várias igrejas de Braga e dos concelhos vizinhos, «oferecendo ao público a possibilidade de experimentar sensações auditivas com diferentes instrumentos de sopro», aponta a organização.

Fazem parte do concerto a flauta, o oboé, o clarinete e a trompa, bem como os mais antigos antigos como as charamelas, o cornetto e o trompete barroco. O “sheng”, instrumento milenar chinês, as trompas alpinas e até o assobio são incluídos pela primeira vez no programa.

A Póvoa de Lanhoso tem duas igrejas com órgãos, Águas Santas, o Santuário de Nossa Senhora de Porto d’Ave, além do Museu de Arte Sacra Popular.

O festival, que encerra no dia 18 de maio com um concerto na Igreja do Pópulo, é organizado pela Arquidiocese de Braga, pelo Município de Braga, pela Santa Casa da Misericórdia e pela Irmandade de Santa Cruz.

[email protected]

Screenshot
Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS