A pandemia de Covid-19 não tem sido dado tréguas aos vários sectores da sociedade, tendo sido uma das consequências o próprio “abrandar” da actividade económica, algo reflectido na própria descida dos preços dos combustíveis, que esta segunda-feira ronda os dois cêntimos por litro na gasolina e no gasóleo.
Segundo avança a TVI24, e de acordo com os dados Direcção Geral de Energia e Geologia, desde o início do ano que o preço do litro de gasóleo simples já caiu cerca de 14% e o da gasolina simples 95 desceu mais de 17%. Quer isto dizer que, à medida que as semanas passam, as decidas do Preço Médio de Venda (PVP) parecem não ter fim.
Com base nos dados da Direcção Geral de Energia e Geologia, na passada segunda-feira o PVP, (média nacional no Continente) do gasóleo simples era de 1,226 cêntimos por litro, quase inalterado em relação à semana anterior. Seguindo a mesma ordem de ideias, a 30 de Março a gasolina simples 95,tinha caído 5,7 cêntimos por litro na “bomba” face à semana anterior para 1,260 euros por litro.