BRAGA

BRAGA -
Prémio Victor de Sá com candidaturas abertas

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Conselho Cultural da Universidade do Minho tem abertas até ao dia 6 de Julho as candidaturas ao Prémio Victor Sá de História Contemporânea, considerado o principal galardão nacional para jovens investigadores da área. Criado na base de uma doação do conhecido historiador e professor Victor de Sá, o Prémio tem um valor pecuniário de 3500 euros e foi instituído para assegurar a continuidade dos trabalhos de investigação no âmbito da História portuguesa.

O júri será composto por três especialistas reconhecidos e com obras publicadas neste âmbito, que anunciarão a sua decisão até final de Novembro. Poder-se-á também atribuir menções honrosas. As investigações concorrentes devem versar sobre a História portuguesa, desde 1820 até aos dias de hoje, estar redigidas em língua portuguesa e ser originais ou, então, publicadas entre 2017 e Julho de 2018. As candidaturas devem ser entregues até dia 6 de Julho, sob registo postal ou contra recibo de apresentação no Conselho Cultural da UMinho, no Largo do Paço, em Braga.

PUBLICIDADE

Ao longo das 26 edições foram distinguidos académicos de referência a nível nacional, como Fernanda Rollo, actual secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, e Miguel Cardina, que já venceu uma bolsa do Conselho Europeu de Investigação no valor de 1,4 milhões de euros. Mais informações em www.conselhocultural.uminho.pt.

 

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS