POLÍTICA

POLÍTICA -
Presidente da Câmara de Barcelos avança para liderança da Concelhia do PSD

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Mário Constantino, presidente da Câmara de Barcelos, anunciou esta segunda-feira a sua candidatura às as eleições do próximo sábado para a liderança da Comissão Política Concelhia de Barcelos do PSD.

O social-democrata, que em coligação com o CDS e o Movimento Independente (BTF), conquistou o município ao fim de 12 anos de governação socialista, explica em comunicado que “já há muito tempo que, face ao período conturbado que o partido viveu, tinha decidido avançar com esta candidatura”, referindo à controvérsia à volta da escolha do candidato à Câmara, acabando por ser Rui Rio a impor o nome de Constantino.

Mário Constantino aponta A “estabilidade” é uma das palavras-chave da candidatura, mas “uma estabilidade que não seja sinónimo de conservadorismo, pelo contrário, que nos permita construir pilares para uma estratégia política de longo prazo”.

A modernização do partido é outra. Para que o PSD se “abra à sociedade civil, que seja uma força político partidária capaz de atrair massa crítica, jovens valores emergentes, mas também quadros técnicos com competência e provas dadas”, é “também fundamental modernizar o partido, sintonizá-lo com a sociedade civil, capaz de não só apresentar propostas e soluções, como conseguir transmiti-las eficazmente, potenciando a comunicação digital das redes sociais”, sustenta.

Mário Constantino pretende ainda “reforçar a representação dos autarcas locais nos órgãos concelhios”. 

“Até porque é nosso objectivo descentralizar as reuniões da Comissão Política, realizando-as pelas diversas freguesias do nosso concelho, incentivando, desta forma, a participação de um maior número de pessoas e os contributos que queiram aportar à direcção do partido”, afirma.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS