Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
REGIÃO

REGIÃO -
Presidente da Câmara de Famalicão faz balanço “extremamente” positivo” dos primeiros dois anos de mandato

O presidente da Câmara Municipal de Famalicão faz um balanço “extremamente positivo” da primeira metade do mandato, assegurando que foi implementado ou está em curso “mais de 80%” do programa eleitoral que apresentou últimas eleições autárquicas, em 2021.

Acompanhado pela sua equipa de vereação, o social-democrata Mário Passos afirmou, esta terça-feira em conferência de imprensa, que apesar de estar a “meio mandato” no que “toca a resultados estamos já para lá do meio”.

“Os objectivos com os quais nos comprometemos serão largamente ultrapassados”, assegurou.

Entre os vários investimentos e medidas implementadas, Mário Passos destacou o investimento histórico, nos últimos dois anos, de mais de 10.5 milhões de euros nas freguesias, mas também nas áreas da educação e do desporto.

O autarca classificou ainda a recente distinção de Região Empreendedora Europeia 2024 como sendo, “porventura, a distinção mais honrosa que o nosso município alguma vez recebeu”.

Mário Passos apontou ainda a conclusão das obras do centro urbano como o acontecimento “simbolicamente mais relevante” destes dois anos.

“Não só pelas razões mais óbvias e que estão à vista de todos. O centro urbano de Famalicão é hoje, inegavelmente, um espaço mais bonito, mais moderno, mais funcional, mais atractivo, mais amigo das pessoas, do ambiente, do comércio de proximidade, mais seguro, mais inclusivo e com mais vida. Mas também porque para mim é um dos maiores símbolos da mudança de paradigma que quero ver na gestão do nosso território”, afirmou.

Para o autarca, “os investimentos que fazemos devem ser feitos a pensar no presente e no futuro dos nossos concidadãos e o novo centro urbano trouxe-nos grandes avanços que transportarão Famalicão para novos patamares de excelência”.

Para os próximos dois anos, nomeou a coesão social, habitação, os transportes e as alterações climáticas como “os grandes desafios”, a que o Executivo municipal tem de fazer frente.

[email protected]

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS