AMARES

AMARES -
Presidente da Junta de Barreiros alerta para ‘incoerências’ na revisão do PDM

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O presidente da Junta de Barreiros, Silvério Silva, mostra-se preocupado com a existência de “incoerências” na revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) de Amares, que está em fase de análise das reclamações apresentadas.

Numa intervenção feita na última Assembleia Municipal, o autarca de Barreiros falou sobre o PDM e a sua importância no desenvolvimento do concelho de Amares e da freguesia de Barreiros.

Falou também de “direito de propriedade”, nomeadamente da transferência de território entre freguesias, caso alguns processos de loteamento não sejam bem tratados e as freguesias envolvidas não sejam chamadas a dar parecer.

Um dos exemplos concretos apontados por Silvério Silva é um loteamento na Estrada Municipal 568, na via de ligação entre Barreiros e Lago, que está registado na Conservatória como sendo Lago, mas, “de acordo com a carta militar, grande parte pertence a Barreiros”.

“O facto de estar tudo registado em Lago é uma subtração flagrante à minha freguesia, que não vou aceitar. É uma questão muito sensível que carece de esclarecimento urgente, sob pena de sermos acusados de nada fazermos para defender o nosso território”, apontou o autarca.

Na resposta, o presidente da Câmara de Amares, Manuel Moreira, disse que o processo está em “fase final” e que no período de consulta pública foram apresentados cerca de 200 pedidos de alteração. “É um assunto que tem de ser debatido com os juristas”, sublinhou.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS