Um homem de 46 anos ficou em prisão preventiva, por decisão do Tribunal Judicial de Guimarães, depois de ter sido detido pela GNR, no sábado, por roubo a um casal de idosos, na Póvoa de Lanhoso.
Em comunicado, a GNR refere que foi alertada por uma denúncia que dava conta que o suspeito tinha entrado numa casa e que, com recurso a uma faca, ameaçou um casal de idosos, exigindo-lhes bens.
«No decorrer das diligências policiais, os militares apuraram que, perante a resistência inicial do casal, o indivíduo agrediu a mulher de 88 anos, retirando-lhe dois anéis em ouro e colocando-se de seguida em fuga», explica.
Perante os pedidos de auxílio dos idosos, alguns vizinhos acorreram a ajudar, tendo interceptado o suspeito no interior de uma propriedade próxima e contactado os militares.
«O homem tentou fugir à retenção dos populares, recorrendo a agressões e a ameaças com recurso da faca, tendo ferido um dos vizinhos numa mão», acrescenta a GNR.
Foram recuperados os anéis roubados que estavam dissimulados no interior do forro do casaco do suspeito. A idosa, bem como o cidadão que ficou ferido, receberam tratamento médico.
O suspeito tem antecedentes criminais pela prática do mesmo tipo de crime.