JUSTIÇA

JUSTIÇA -
Prisão preventiva para suspeito de cinco furtos em Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Tribunal de Braga aplicou prisão preventiva a um homem, de 30 anos, que foi detido pela GNR por furtos e ofensas à integridade física qualificada.

Em comunicado, a GNR refere que, no seguimento de uma investigação que decorre “há cerca de dois meses”, apurou que “o suspeito entre os meses de Setembro de 2022 e Fevereiro de 2023, em todo o concelho de Braga, realizou cinco furtos em estabelecimentos comerciais”.

“Num dos furtos, o suspeito atropelou um funcionário de um estabelecimento, causando-lhe múltiplas fracturas graves”, acrescenta.

No decorrer das diligências os militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) deram cumprimento a um mandado de detenção e a quatro mandados de busca, uma domiciliária e três em veículos.

“No seguimento da ação policial foi ainda constituída arguida uma mulher de 38 anos, companheira do suspeito, indiciada pela prática dos furtos”, sublinha.

O detido, com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, ao Tribunal Judicial de Braga tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de prisão preventiva, sendo conduzido ao Estabelecimento Prisional de Braga.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS