AMARES –

AMARES – -
Privatização do lixo vai a reunião de Câmara em Setembro

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O executivo da Câmara de Amares vai discutir, numa das reuniões de Setembro, a eventual privatização do serviço de recolha do lixo no concelho. Segundo Manuel Moreira, a autarquia tem já em sua posse um estudo de viabilidade económica que «aconselha» a tomar essa opção e mostra que a privatização «trará ganhos» para o Município.

A intenção de privatizar a recolha do lixo foi anunciada pela primeira vez em Dezembro passado, no decurso de uma reunião de Câmara, em que o presidente da autarquia considerou que a entrega a privados seria «a única forma de resolver o problema».

Esta segunda-feira, Manuel Moreira relembrou que os camiões da Câmara «estão obsoletos» e que, por se tratar de um «trabalho muito duro e muito ingrato», há poucos interessados em trabalhar nessa área.

«Agosto é atípico, a população quase triplica e fizemos um esforço grande: comprámos mais contentores e alugámos um camião. Neste momento, já temos o estudo de viabilidade económica sobre a privatização, que virá a reunião de Câmara em Setembro. Os dados que temos aconselham-nos a tomar essa opção», disse.

O anúncio do autarca foi feito depois de uma questão levantada pelo vereador do PS, Pedro Costa, que reforçou ser necessário actuar nesta área, tendo em conta «o défice muito grande» na recolha de lixo.

«Este mês de Agosto é atípico, mas tem sido caótico, o que é muito preocupante. Estamos quase a entrar no período mais normal e não me parece que teremos melhorias na recolha de lixo», assinalou.

Numa ocasião anterior, Pedro Costa já dissera que o serviço deveria ser revisto e reforçado com investimento da autarquia nos seus próprios meios e sem recorrer à privatização.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS