AMARES

AMARES -
Produtores amarenses já venderam 234 cabazes através da plataforma digital

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Um mês após ter sido lançada pelo Município de Amares, a plataforma “Sabores da Nossa Terra” permitiu que os produtores tenham vendido 234 cabazes, anunciou esta terça-feira a autarquia.

Em comunicado, a Câmara refere que grande parte das vendas foi feita a consumidores do concelho de Amares (90%), mas também a consumidores de concelhos vizinhos como Braga e Terras de Bouro (10%).

Esta foi uma plataforma lançada com o intuito de ajudar os produtores locais a escoarem os seus produtores e, simultaneamente, permitir aos consumidores adquirirem cabazes de produtos locais, limitando o contacto social, nesta fase de combate e prevenção Covid- 19.

«O balanço é muito positivo», assinala a Câmara.

A plataforma contou com a envolvência de 10 produtores amarenses, que disponibilizaram aos consumidores 21 cabazes diferentes, compostos por hortícolas, frutas da época, compotas, ovos e mel, com valores a variar entre os cinco e 15 euros, por cabaz.

«Esta foi uma plataforma que surgiu em boa hora face ao contexto que enfrentamos porque nos tem permitido escoar os nossos produtos da terra, o que de outra forma seria muito mais difícil, dado às circunstâncias que actualmente temos vivido. O melhor de tudo é que não há desperdício, ou seja, as encomendas são feitas previamente e nós preparamos os cabazes em função disso», refere Eusébia Sousa, uma das produtoras locais que aderiram a esta iniciativa, citada no comunicado.

Com o mote “Directamente da horta para a sua mesa. Ajude os nossos produtores”, a plataforma digital “Sabores da Nossa Terra” foi lançada pelo Município de Amares, com a parceria com a União de Freguesia de Amares e Figueiredo e a Amarcitrus – Associação de Produtores.

Os cabazes semanais disponibilizados pelos produtores são apresentados online todos os sábados através da plataforma digital (AQUI), podendo ser encomendados até à quinta-feira, às 17h30.

A entrega é feita ao sábado de manhã (com excepção deste fim-de-semana, que não há entrega de cabazes) no Largo D. Gualdim País, em Amares.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS