A Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva (BLCS) acolhe esta sexta-feira, às 18h30, uma sessão literária com Sònia Hernández, autora espanhola, no âmbito da sua residência literária em Braga.
Nessa sessão, a jornalista e escritora aborda o seu processo criativo, as suas principais referências e partilha as suas primeiras impressões relativas a Braga. A moderação da sessão está a cargo de António Ferreira, do programa de rádio ‘Livros com RUM’.
Promovido pelo município de Braga, o programa de residências literárias pretende apoiar o desenvolvimento de quatro projectos de criação literária por autores nacionais e internacionais que terá a contemporaneidade bracarense como tema central e que serão apresentados na Feira do Livro de Braga do próximo ano.
Sònia Hernández (Terrassa, Barcelona, Espanha, 1976) é jornalista e escritora. Publicou as obras poéticas La casa del mar (2006), Los nombres del tiempo (2010), La quietud de metal (2019) e Del tot inacabat (2019); em prosa, os livros de contos Los enfermos erróneos (2008) e La propagación del silencio (2013), e os romances La mujer de Rapallo (2010), Los Pissimboni (2015), El hombre que se creía Vicente Rojo (2017) e El lugar de la espera (2019). Em 2010 foi incluída pela revista Granta na seleção dos melhores jovens autores em espanhol. É colaboradora frequente do ‘Cultura|s», suplemento literário do jornal La Vanguardia, tendo escrito para diversas revistas e outras publicações.