AMARES –

AMARES – -
Proibido estacionamento de pesados em frente à Câmara

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Amares aprovou esta segunda-feira, por unanimidade, a proposta para proibir o estacionamento de veículos pesados nas baías confinantes com os edifícios dos Paços do Concelho e do Tribunal e da baía adjacente ao talude do Bairro de Guiames.

O que quer dizer que os camiões da Bracicla, que ali são estacionados desde Fevereiro, em sinal de protesto por parte do empresário, já não poderão aparcar naquele local.

Esta era também uma reivindicação dos moradores do Bairro de Guiames, que, tal como “O Amarense” então noticiou, fez chegar um abaixo-assinado à Câmara no sentido de ver proibido o estacionamento a pesados e a pedir a recolocação de uma lomba na estrada.

Na discussão da proposta, o vereador do PS, Pedro Costa, disse apoiar a proposta, porque «há questões de segurança que têm que ser salvaguardadas» e que «protestar “ad eternum” não vai resolver» o problema da Bracicla.

Lembrou, no entanto, que os moradores do Bairro de Guiames «reclamam também do piso», queixando-se que durante a noite ouvem muito barulho devido à passagem de pesados.

REUNIÃO COM ADVOGADO DA EMPRESA

Sobre o acesso à empresa, que ainda não foi feito, Manuel Moreira disse que o advogado da Bracicla solicitou uma reunião, que deverá acontecer nos próximos dias.

«Era para ter sido na quarta-feira, mas acabou por não se realizar devido à agenda do próprio advogado. Aquilo que foi transmitido à Chefe de Gabinete é que a empresa entende que a abertura não resolve o problema», disse o autarca.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS