BRAGA – Projecto da BLCS conquista menção honrosa das Bibliotecas Públicas

BRAGA –
Projecto da BLCS conquista menção honrosa das Bibliotecas Públicas

No âmbito da 4.ª edição do Prémio Boas Práticas em Bibliotecas Públicas Municipais, promovido pela Direcção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB) desde 2014, o júri decidiu não atribuir o prémio a nenhum dos 31 projectos apresentados. No entanto, e por unanimidade, atribuiu quatro menções honrosas, uma delas à Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva (BLCS).

A BLCS viu o seu projecto ‘Ciência P’ra que te Quero’ ser distinguido. Trata-se de um projecto levado a cabo em parceria com a escola de Ciências da Universidade do Minho, corresponde a um conjunto de actividades hands-on implementadas na Biblioteca que decorrem num espaço “entre livros” e que pretende que as crianças envolvidas possam constatar a relevância das diferentes ciências, da sua ligação às artes e às letras, e melhor compreenderem o mundo em que vivem.

As actividades têm o foco no Ambiente e na sua Sustentabilidade, dando resposta ao cumprimento dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pela ONU. No ano de 2018, por se tratar do Ano Europeu do Património Cultural, o projecto associou ao primeiro grande objectivo um outro que promoveu ligações entre o Ambiente e o Património.

PUBLICIDADE

As menções honrosas são entregues em data a anunciar.