Na última reunião de câmara, Pedro Costa, vereador eleito pelo Partido Socialista (PS) defendeu que a Câmara «recupere o projecto do Parque Urbano Verde, em tempos projectado pela autarquia para os terrenos entre a Câmara Municipal e o Centro de Saúde».
«O projeto de um parque urbano verde é um anseio antigo dos Amarenses e que não podemos deixar morrer», defendeu.
Relembrando o projecto que juntaria as freguesias de Amares e Ferreiros, «criando uma agradável e bonita zona de lazer e fruição da natureza», frisou que «a Câmara nunca permitiu que aí se edificasse habitações, para poder salvaguardar este importante projecto».
TERRENOS ALVO DE HASTA PÚBLICA
A proposta do Vereador vem a propósito de se saber que «há parcelas desses terrenos que estarão a ser alvo de hasta pública.
«Justifica-se que a Câmara se envolva tentando adquirir essas parcelas, assim como, tente negociar as outras envolventes, para se começar a projectar o futuro Parque», pode ainda ler-se.
Em matéria de urbanismo, considera o PS Amares que «o crescimento de habitações, principalmente em altura, está a descaracterizar a Vila de Amares, pelo que devem os responsáveis políticos assegurar um futuro mais harmonioso, com mais espaços verdes, em que as pessoas e as famílias possam conviver e pôr em prática estilos de vida saudáveis ao ar livre».