TURISMO - Projecto “GoMore” auxilia turista com necessidades específicas a visitar Braga

TURISMO -
Projecto “GoMore” auxilia turista com necessidades específicas a visitar Braga

O projecto “GoMore”, que pretende melhorar a experiência turística dos visitantes com necessidades específicas, foi esta quarta-feira apresentado em Braga.

Promovido pela União de Freguesias de Braga (Maximinos, Sé e Cividade), com o apoio do município e co-financiado pelo Turismo de Portugal, o projecto disponibiliza um guião portátil, o “SWIP”, que acompanha o visitante na sua visita por 25 pontos de interesse turístico-cultural da cidade.

Para o vereador Altino Bessa, o projecto vem reforçar Braga como destino inclusivo. «A cidade de Braga possui actualmente uma oferta turística transversal, com condições para todos. Vamos continuar a trabalhar para diversificar a oferta e ter produtos turísticos atractivos», salientou Altino Bessa.

PUBLICIDADE

O dispositivo, que pode ser levantado no Posto de Turismo, é uma solução tecnológica com conteúdos turístico-culturais em áudio, imagem e legendas, destinado a transmitir informações aos visitantes e turistas com necessidades específicas.

«Esta solução contribui para o desenvolvimento de um destino mais inclusivo, permitindo ao visitante usufruir de informação sobre os diferentes recursos geo-turísticos de modo mais autónomo, enriquecendo assim a sua experiência», refere Altino Bessa.

De referir que o projecto conta ainda com a colaboração da ADOC – Associação de Ocupação Constante.

O projecto em http://www.go-more.pt/