TERRAS DE BOURO

TERRAS DE BOURO -
Projecto “Os Fantásticos da Natureza” apresentado em sessão online em Terras de Bouro

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

No âmbito do projecto “Os Fantásticos da Natureza”, desenvolvido pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza, com o apoio da Direcção-Geral da Educação, da Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, da Agência Portuguesa do Ambiente e do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, decorreu a 2 de Março, em parceria com a Câmara Municipal de Terras de Bouro, uma sessão online  para  divulgação do projeto junto dos alunos do 2º ciclo (5º e 6º Anos) do Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro.

A sessão contou com a participação da Vereadora Municipal da Educação, Ana Araújo, que deu início à actividade apresentando os mentores do projecto, professor José Janela, da Quercus e Sandra Pereira, bióloga, também da Quercus.

“OS FANTÁSTICOS DA NATUREZA”

“Os Fantásticos da Natureza” pretendem «garantir uma maior adesão e sensibilização da comunidade escolar para as questões ambientais, promovendo a educação ambiental através de atividades que correspondam aos interesses e preferências dos mesmos».

PNPG

Esta acção desenvolve acções direcionadas ao PNPG, sendo que o projecto tem por base «dar a conhecer os vários parques protegidos em Portugal à comunidade escolar de todo o País». 

SÉRIE ANIMADA

Este projecto contempla ainda uma série de animação, com o nome “Os fantásticos da natureza”, composta por 14 temporadas (uma por área protegida) e 420 episódios (trinta por área protegida) e uma publicação, em formato ”banda desenhada”, das principais “dicas” e “sabias que” para cada um dos parques, ou o jogo lúdico-pedagógico que permite a aquisição de conhecimentos sobre as áreas protegidas. A divulgação do projeto e dos materiais disponíveis no sítio da internet para as escolas nas regiões abrangidas pelas áreas protegidas foi interrompida com a pandemia do COVID-19, sendo que,  neste momento a divulgação passa pelo digital.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS