Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
PRÉMIO

PRÉMIO -
Projeto ‘closet4all’ da Cruz Vermelha de Braga distinguido pelo Prémio AGIR

O projeto “closet4all”, da delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), acaba de ser distinguido na 11.ª edição do Prémio AGIR da REN, dedicado ao apoio à inclusão de pessoas em situação de sem-abrigo (PSSA).

O projeto ficou em terceiro lugar e pretende «criar um espaço seguro e acessível 24 horas onde as PSSA possam guardar os seus pertences e documentação», avança a organização.

O vencedor do Prémio AGIR foi o projeto “CAIS Recicla” da CAIS, tendo o projeto “É UM CATERING”, da Associação CRESCER, ficado em segundo.

O “closet4all” está a planear a aquisição e montagem de armários e cacifos para que as PSSA possam guardar num espaço seguro e acessível, 24 horas por dia, os seus pertences e documentação.

«Como os equipamentos vão ser colocados nas instalações da delegação da CVP, isso facilitará a utilização de outros serviços disponibilizados, como o acesso a saúde e higiene pessoal, por parte das PSSA», aponta a Cruz Vermelha.

O projeto “closet4all” é uma resposta ao sentimento de insegurança e proteção dos pertences das PSSA na cidade de Braga.

«O prémio AGIR irá permitir criar um espaço seguro e digno para 10 pessoas em situação de sem teto, equipado com 10 armários individuais onde podem guardar em segurança os seus bens pessoais. Para além do apoio financeiro, será proporcionado um apoio técnico no que diz respeito à monitorização dos resultados e do impacto causado no grupo-alvo. Acreditamos que os resultados obtidos na melhoria das condições de vida das pessoas poderão contribuir ativamente para o desenvolvimento efetivo dos seus projetos de autonomização», diz Catarina Santos, diretora técnica do Centro de Alojamento Temporário da delegação da CVP Braga.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS