A Comissão Política Concelhia do PS Amares emitiu esta sexta-feira um comunicado em que confirma o princípio de acordo com Emanuel Magalhães, «no sentido de constituir uma candidatura forte e credível», mas nega que tenha havido negociação quanto aos nomes que constituem a lista.
«Sendo certo que se afigura que Emanuel Magalhães venha a ser o candidato do PS à Câmara Municipal de Amares, nunca esteve em cima da mesa a discussão, negociação, ou qualquer condição quanto aos lugares da lista de candidatos», refere.
O PS afirma que «é mentira que Emanuel Magalhães tenha trazido qualquer nome à mesa deste acordo, bem como é mentira que o PS Amares também o tenha feito».
«O projecto está a ser trabalhado com objectivo de servir Amares e não para qualquer outro interesse. O Emanuel Magalhães e os representantes do PS Amares estão completamente sintonizados e identificados com este projecto para Amares, e não há – certamente não haverá no futuro – motivos para qualquer extremar de posições, pois estas estão muito claras para ambas as partes», assegura.
Segundo a Comissão Política do PS Amares, liderada por Pedro Costa, «o caminho traçado por este projecto é seguro, está delineado há muito tempo e não é com falsidades que ele recuará».
«O PS Amares não irá, naturalmente, reequacionar o seu candidato», garante.
O comunicado da estrutura socialista surge na sequência de uma notícia, que o PS classifica como «falsa», publicada pelo jornal “Terras do Homem”, que aludia a eventuais problemas internos no PS tendo em conta a escolha da lista a à Câmara.