O PS da Póvoa de Lanhoso realizará, no próximo dia 24 de Abril, pelas 18h00, no Theatro Club da Póvoa de Lanhoso, a habitual sessão comemorativa do 25 de Abril, em formato online.
A sessão será «adaptada às restrições que a situação de contingência impõe – designadamente no que diz respeito à redução do número de presenças».
Estão previstas intervenções do candidato à Câmara Municipal pelo PS, Frederico Castro, do Presidente da Federação Distrital de Braga, Joaquim Barreto, da Presidente do Departamento das Mulheres Socialistas da Póvoa de Lanhoso, Elisabete Cunha, e do Presidente da Juventude Socialista da Póvoa de Lanhoso, Luís Novais.
Sob o mote “Só há Liberdade quando houver liberdade de mudar e decidir. Na Póvoa de Lanhoso, há ou não há liberdade?”, o programa da comemoração dos 47 anos da Revolução de Abril contempla a publicação diária de diferentes poemas declamados por figuras do partido local, ao longo da semana que antecede a sessão comemorativa.
A sessão poderá ser acompanhada em directo na página do Facebook.
No domingo, às 15h00, o programa prevê a realização de um momento de homenagem a todas e a todos os que se bateram e se batem por defender os valores de Abril, com a deposição de uma coroa de cravos, no monumento evocativo ao 25 de Abril, no centro da vila da Póvoa de Lanhoso.
Ali, acontecerá também um minuto de silêncio e a oferta de cravos à população, terminando com um momento musical, em que será entoada a música Grândola Vila Morena, de Zeca Afonso.