LEGISLATIVAS -

LEGISLATIVAS - -
PSD acusa Governo de “travar” crescimento da economia do distrito de Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Em visita aos parques industriais de Adaúfe e de Pitancinhos, em Palmeira, o cabeça-de-lista do PSD pelo distrito de Braga, André Coelho Lima, apontou a “urgência” em melhorar os acessos aos parques, cenário que se “agravou nos últimos quatro anos” por “falta de investimento público do governo socialista” o que “está a travar” crescimento de economia distrital.

“A dificuldade de acessos a parques e zonas industriais é uma carência detectada em diferentes concelhos, sejam urbanos ou rurais, e que está a criar dificuldades às estratégias de expansão e criação de riqueza na região, que é uma das mais contribuiu para o Produto Interno Bruto do país”, afirmou Coelho Lima.

O líder social-democrata acusa o Governo PS de durante “um mandato” pouco ter feito no distrito. “O distrito de Braga viu quase zero de investimento, não se sentiu o Governo em lado nenhum”, denunciou.

Lutar pela criação de linhas de financiamento para apoio à construção de melhores acessos e infraestruturas de comunicação a áreas industriais é um compromisso assumido pela candidatura do PSD à Assembleia da República pelo distrito.

A comitiva social-democrata integrou o autarca e candidato a deputado Firmino Marques e o presidente da Câmara, Ricardo Rio, assim como os presidentes das juntas de freguesia de Adaúfe e Palmeira.

ACESSOS A AUTOESTRADAS

Na visita a uma das empresas, os acessos foram apontados como algo a melhorar, nomeadamente a ligação do Parque Industrial de Adaúfe e de Pitancinhos, em Palmeira, à variante do Cávado.

Entre as reivindicações para melhores acessos no distrito estão também a variante à Estrada Nacional 14, em Famalicão, e as ligações ao Avepar, em Guimarães e à A11 em Vizela, assim como em Oleiros e Vila Verde, Esposende e Celorico de Basto, entre outros.

“Todas as zonas empresariais da região querem ter ligações de acesso a autoestrada e o Estado não está a permitir fazê-lo. Com a expectativa e a responsabilidade acrescida do PSD ser governo, temos de lutar pelas ambições objectivas das empresas e dos municípios para ajudar a termos uma economia mais forte, competitiva e, com isso, garantir melhores empregos, salários e condições de vida para os portugueses”, assumiu André Coelho Lima.

Segundo o líder dos candidatos do PSD, a responsabilidade aumenta “pelo exemplo dado pelas empresas da região, pela capacidade que tiveram de se reconverter, modernizar e tornar-se competitivas à escala global, ao mesmo tempo que souberam valorizar os recursos humanos, os trabalhadores, apostando numa distribuição de rendimentos mais justa e equitativa”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS