A Comissão Política Distrital de Braga do PSD acaba de confirmar as candidaturas de Manuel Tibo e Emanuel Magalhães às câmaras de Terras de Bouro e Amares, respetivamente. Em reunião alargada da estrutura social democrata, foram ainda confirmadas as candidaturas de Júlia Fernandes, em Vila Verde, Mário Passos, em Famalicão, e Guilherme Emílio, em Esposende.
«Foram apreciadas as indicações das respetivas Comissões Políticas de Seção e ponderadas as condições políticas, técnicas e pessoais dos cidadãos propostos. Foram objeto de apreciação pelos membros desta estrutura e, sem exceção, receberam notas elogiosas quer quanto ao percurso profissional e político, quer quanto às condições para o exercício dos cargos a que se candidatam», refere o comunicado da distrital liderada por Paulo Cunha.
O líder distrital considera que «Emanuel Magalhães tem capital político para iniciar um percurso autárquico que mantenha Amares na trajetória do progresso e Manuel Tibo, o autarca mais experiente de entre os Presidentes de Câmara que se recandidatam, apresenta-se em Terras de Bouro para concluir um percurso caracterizado pela plena dedicação à causa pública».
Sobre os restantes candidatos, afirma que «Guilherme Emílio «já demonstrou nos meses que leva à frente dos destinos de Esposende, reunir as qualidades políticas consentâneas com os pergaminhos da gestão autárquica passada; Mário Passos está a concluir o primeiro mandato autárquico pleno de realizações para bem dos famalicenses e Júlia Fernandes está a confirmar as expectativas criadas em 2021, colocando toda a sua energia ao serviço de Vila Verde».
Paulo Cunha finaliza: «Os candidatos propostos têm o perfil necessário para vencer as eleições a que se candidatarão, reforçado pelo percurso autárquico que, sem exceção, lhes confere a experiência necessária ao exercício dos mandatos que os seus concidadãos precisam para que os seus anseios se concretizem».