REGIÃO

REGIÃO -
PSD de Ponte de Lima «repudia» condução de reuniões de executivo

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Os vereadores da Câmara Municipal de Ponte de Lima eleitos pelo Movimento Independente Ponte de Lima Minha Terra, Francisco Pereira e Zita Fernandes, e pelo Partido Social Democrata, José Nuno Vieira, abandonaram a reunião ordinária pública realizada no dia 23 de Agosto no Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho.

Estes referem, em comunicado, que «não se reveem na forma» como o presidente da Câmara Municipal tratou o vereador do PSD ao declarar “Isto já me parece uma conversa de pessoas com algum nível de deficiência”.

De acordo com Francisco Pereira, a referência a “algum nível de deficiência” foi «insultuosa para com o vereador do PSD», tendo o mesmo exigido «um pedido de desculpas do presidente da Câmara ao autarca social-democrata».

Por sua vez, a vereadora Zita Fernandes, apresentou um voto de protesto na reunião pela forma como o presidente se dirigiu ao vereador do PSD considerando «lamentável» a situação.

A mesma anunciou que iria abandonar a reunião por não estarem reunidas as condições para se continuarem os trabalhos, uma vez que também a própria havia sido «ofendida em algumas reuniões».

Consequentemente, os três vereadores abandonaram a reunião, que, por falta de quórum, uma vez que o vice-presidente da Câmara Municipal não compareceu, foi encerrada, «sendo por isso falso que tenha sido o Presidente da Câmara a convidá-los a sair».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS