NACIONAL - PSP detém gerente de empresa de segurança privada por falta de alvará

NACIONAL -
PSP detém gerente de empresa de segurança privada por falta de alvará

A PSP, através do Departamento de Segurança Privada, desenvolveu, entre o último domingo e esta terça-feira, uma operação de fiscalização da actividade de segurança privada que resultou na detenção do gerente de uma empresa de segurança privada por prestar serviços de gestão e monitorização de alarmes sem o necessário alvará.

A operação levou também à constituição de um arguido do responsável de uma empresa de segurança privada por empregar pessoa não habilitada ao exercício da actividade.

Foi, ainda, elaborado um Auto de Notícia por Contraordenação pela realização de revistas pessoais de prevenção e segurança em espectáculo de natureza artística sem a necessária autorização legal do membro do Governo responsável pela área da administração interna.

PUBLICIDADE

Paralelamente, foi apreendido material informático, tecnológico e documental utilizado na prestação dos serviços supra-referidos.

Neste período, a PSP desenvolveu um conjunto de acções coordenadas de fiscalização ao exercício da actividade de segurança privada, direccionadas a espectáculos de representação artística e à prestação de serviços de recepção e monitorização de sinais de alarme e videovigilância a clientes empresariais e particulares.

Em comunicado, a PSP dá nota do “seu empenho na detecção de situações ilícitas de exercício da actividade de segurança privada, bem como do acompanhamento permanente que prossegue junto de todos os actores destes meios profissionais, reprimindo ilícitos desta natureza e contribuindo também para o desejado efeito preventivo e dissuasor”.