O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Braga deteve 25 pessoas ao longo do fim-de-semana, 16 das quais por condução sob influência do álcool.
Desse total, dois são do sexo feminino, sendo que a totalidade dos intervenientes possui idades compreendidas entre os 19 e 52 anos. Submetidos ao teste de alcoolemia, «apresentaram uma TAS entre 1,28 e 2,33 g/l no sangue, sendo que um deles foi interveniente em acidente de viação». As detenções ocorreram nas cidades de Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão.
Durante o mesmo período foram ainda detidos um cidadão com 41 anos de idade, em Vila nova de Famalicão, por ter sido «interceptado na posse de estupefacientes: haxixe suficiente para cerca de 136 doses e cocaína suficiente para cerca de 4 doses». Igualmente em Famalicão foi também detido um cidadão, com 31 anos de idade, por «desobediência», pois foi «notificado da inibição de condução por um período de 12 horas, o qual desrespeitou».
Já na cidade de Braga foram detidos durante o fim-de-semana dois cidadãos, com 43 e 44 anos de idade, pelo «crime de violência doméstica».
A PSP deteve ainda quatro cidadãos, um do sexo feminino, com idades compreendidas entre os 17 e 30 anos de idade, por «não possuírem qualquer documento que os habilitasse para o exercício da condução, nas cidades de Vila Nova de Famalicão e Braga».
Foi ainda detido no mesmo período mas em Barcelos um outro cidadão, com 45 anos de idade, por «posse ilegal de arma de fogo».