A Schnellecke, empresa de logística que presta serviços na Continental Mabor, em Famalicão, recuou na intenção de despedimento colectivo de trabalhadores, comprometendo-se agora a encontrar soluções alternativas, anunciou o sindicato do sector.
O recuo da empresa levou o SITE Norte a desconvocar a greve e manifestação marcadas para esta sexta-feira à entrada da multinacional alemã, tendo ficado agendada uma reunião para dia 13.
Em nota ao “PressMinho”/”OAmarense”, aquela estrutura sindical afirma que a suspensão do protesto foi decidida no encontro entre representantes patronais e do SITE Norte – incluindo os dois delegados sindicais na empresa que labora da Continental Mabor, em Lousado, Famalicão, com mediação da DGERT (Ministério do Trabalho), que fora convocada para tratar de eventuais serviços mínimos no período de greve.
“O SITE Norte, após auscultar os trabalhadores e a sua estrutura representativa na Schnellecke, decidiu dar mais uma oportunidade à administração, para pôr fim a um despedimento injusto”.
“Foi cancelado o pré-aviso de greve e foi adiada a concentração em frente das instalações da Continental Mabor”, anuncia o sindicato.
O SITE Norte está “convicto” que a própria Continental Mabor “teve um papel, embora camuflado, a interceder junto de uma empresa que presta serviço nas suas instalações, para continuar a declarar que é uma empresa socialmente responsável”.